
15h40 11Nov 320Km de vôo em 08 horas: novo recorde mundial de parapente
por Caio Salles
Avalie esta noticia Bronze Bronze Prata Prata Ouro Ouro
tamanho do texto
Diminuir Texto Aumentar Texto 5 comentários
No último domingo, dia 08 de Novembro, a pentacampeã brasileira de parapente, Kamira Pereira, quebrou o recorde mundial feminino de distância ao voar cerca de 320Km no sertão nordestino, decolando de Quixadá, no Ceará, e pousando no interior do Piauí, num total de 08h21min no ar. Esta ainda é uma marca extra-oficial, já que agora é preciso que toda a documentação relativa ao vôo seja encaminhada à Federação Aeronáutica Internacional, FAI, para que o recorde seja homologado. A marca atual é da tcheca Petra Krausova, com 302Kms voados também a partir de Quixadá/CE, em 2005.
Kamira Pereira voa um equipamento da fábrica brasileira Sol Paragliders, que há cerca de oito anos investe na busca de recordes no sertão nordestino. Ao todo já foram doze marcas mundiais, incluindo recordes de vôo duplo, pouso declarado e a maior distância voada com um parapente, 461,8Kms feitos por Frank Brown, Rafael Saladini e Marcelo Prieto em 2007, também decolando de Quixadá/CE.
No próximo dia 22 de Novembro, a rampa de Quixadá recebe o maior evento de vôo livre de distância (Cross Country) do mundo, que nos mais de 10 anos de história nunca teve um dia cancelado por falta de condições para o vôo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário